Envolver as pessoas a partir de uma provocação.
Cirurgiões da Alegria | Cirurgiões da Alegria

Uma vírgula que muda vidas

O convite à reflexão foi o ponto de partida para esta campanha dos Cirurgiões da Alegria, cujo
objetivo era aumentar o número de pessoas cadastradas no REDOME, banco de dados que reúne
informações de possíveis doadores para quem precisa de transplante de medula óssea.

Através da participação de instituições como Hemocentro Unicamp, Senai e Lions Clube Limeira
Norte, posters e banners interativos foram distribuídos por diversos locais como universidades,
escolas, academias e vários outros, com o objetivo de atrair o público jovem (de 18 a 35 anos de
idade).

Além dessa abordagem, durante o período de um mês, foram produzidos 10 vídeos para serem
publicados nas redes sociais da organização, que falavam sobre a importância do cadastramento
para a doação. Os vídeos alcançaram mais de setenta e três mil pessoas.

O resultado? Um aumento de 19% na quantidade de cadastrados em relação à campanha anterior,
provando que a criatividade impacta e move as pessoas.

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